Em entrevista concedida à Folha de Vilhena, o presidente da Câmara Municipal de Chupinguaia, vereador Gardell Vinícius, falou sobre os avanços nas ações de infraestrutura do município e revelou que o programa “Porteira Adentro” deve passar por melhorias para beneficiar ainda mais os produtores da zona rural.
Segundo o parlamentar, a união entre o Legislativo, o Executivo municipal e o Governo do Estado tem sido essencial para a realização de obras, como o microrevestimento da RO-391, conquistado após solicitação feita por ele ainda na legislatura anterior, quando visitou a BR junto à deputada estadual e ao então secretário Coronel Éder.
“O prefeito Wesley assumiu e temos um bom relacionamento. Fomos juntos até o governador e conseguimos avançar. Recentemente, ele também garantiu o microrevestimento para a área urbana de Tendália”, ressaltou Gardell.

Outro ponto abordado na entrevista foi o patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais, com destaque para as ações realizadas na Gleba Canário, onde a Secretaria de Obras atendeu pedidos feitos por Gardell. Ele relembrou sua experiência como ex-chefe do transporte escolar para justificar o compromisso com a melhoria das estradas rurais. “Hoje eu conheço 100% da dificuldade dessas áreas. Já rodei os quatro cantos do município com transporte escolar”, pontuou.
Sobre o programa “Porteira Adentro”, voltado ao atendimento de propriedades rurais com máquinas e serviços essenciais, o vereador negou rumores sobre sua extinção e anunciou que haverá ampliação do tempo de atendimento por propriedade, passando de 7 para 10 horas por máquina.
“Conversei com o prefeito e ele já tinha esse pensamento também. O operador começa cedo, mas às 15h já encerra. Essas duas horas a mais vão ajudar muito o pecuarista ou agricultor que precisa terminar um tanque ou cascalhar uma cocheira”, explicou Gardell.
O vereador finalizou reforçando que o programa seguirá ativo, respeitando os limites legais, e que o foco é atender a população rural de forma mais eficaz, melhorando o acesso e a produtividade das propriedades.
Folha de Vilhena