Licitação para nova Central do Samu em Vilhena será realizada nesta quinta-feira, 15

- Anúncio -

 

Obra orçada em R$ 3 milhões será construída no Parque São Paulo e vai reforçar atendimentos de urgência e emergência

- Anúncio -

Vilhena está prestes a alcançar um marco histórico no fortalecimento dos serviços de urgência e emergência no Cone Sul de Rondônia. Nesta quinta-feira, 15, será realizada a licitação para contratar a empresa responsável pela obra de construção da Central de Regulação de Urgências (CRU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. A obra representa um marco inédito para o interior do estado.

- Anúncio -

Com recursos estimados em R$ 3 milhões, a nova estrutura será implantada no bairro Parque São Paulo, em um ponto estratégico, pois está localizado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h).

- Anúncio -

A CRU será responsável por coordenar todas as chamadas feitas pelo número 192, e contará com profissionais especializados em regulação médica, que irão realizar o primeiro atendimento via telefone, prestar orientações à população, classificar os casos e acionar os recursos necessários de forma eficiente e em tempo hábil.

Atualmente, Rondônia conta com apenas duas centrais de regulação, situadas em Porto Velho e Ariquemes. A chegada da estrutura a Vilhena é um avanço na descentralização do serviço que deverá agilizar o socorro e garantir maior cobertura à população da região.

*Semcom*

- Advertisement -

- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼