Mídia Rondônia – Em Ariquemes, um furto de grandes proporções foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 26, em Rondônia, após criminosos invadirem o estabelecimento Atacadão do Jura, especializado no comércio de armas e munições. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 80 armas de fogo foram subtraídas, além de cerca de R$ 6 mil em espécie.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Patrulha Alpha da PM, que constatou o alto poder ofensivo do material levado, levantando preocupações imediatas sobre os riscos à segurança pública. De acordo com informações preliminares, os criminosos arrombaram o local, cortaram as dobradiças do cofre onde os armamentos estavam armazenados e ainda retiraram dois DVRs do sistema de monitoramento, o que apagou os registros das câmeras de segurança.
No momento da chegada da equipe policial, o local estava sem energia elétrica, o que dificultou o levantamento inicial dos itens levados. Após apuração, foi possível identificar a seguinte relação aproximada das armas furtadas:
-
9 pistolas calibre 9mm
- Anúncio -
-
1 pistola Taurus TX22 (.22 LR)
-
2 revólveres calibre .38
-
2 revólveres calibre .22
-
29 rifles calibres .22 e .17
-
2 carabinas 9mm (tipo fuzil)
-
35 espingardas calibres 20, 36 e 22
O crime, que aparenta ter sido cuidadosamente planejado, comprometeu a segurança do estabelecimento de forma estratégica. A variedade e quantidade de armas subtraídas, algumas de uso restrito, representam um risco elevado e imediato à segurança da população.
A Polícia Militar orientou o proprietário sobre os procedimentos legais e a necessidade de registro formal da ocorrência junto à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso. As forças de segurança estão mobilizadas para identificar os autores do crime e recuperar o material furtado.
A população pode colaborar com informações de forma anônima e sigilosa pelos números 190 (PM) e 197 (Polícia Civil). O caso está sendo tratado com prioridade pelas autoridades.
