A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), uma operação em Porto Velho para cumprir mandados de prisão contra envolvidos de participação na execução de Sidnei da Silva Alves, de 43 anos (foto). O crime ocorreu na noite de 29 de setembro do ano passado, no bairro Agenor de Carvalho, zona leste da cidade.
Sidnei foi assassinado com um disparo na cabeça, em uma vila de apartamentos localizada na rua Abnatal Bentes de Lima. Segundo as investigações, os executores chegaram em um carro, fingiram um assalto — simulando o roubo de um celular — e, em seguida, atiraram contra a vítima à queima-roupa.
Após meses de apuração, a equipe da DERCCV concluiu que o homicídio foi encomendado por um genro da vítima. Pelo menos outras quatro pessoas, ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), teriam participado da ação criminosa.
Além da execução, os investigados também teriam roubado tabletes de drogas antes de fugirem do local. A operação desta segunda-feira visa desarticular completamente o grupo envolvido no crime, que agora responde por homicídio qualificado e associação criminosa.
Mais detalhes devem ser divulgados pela Polícia Civil ao longo do dia.
Com informações do Rondoniagora