Mídia Rondônia – Um caso de tentativa de feminicídio mobilizou equipes da Polícia Militar e da área de saúde na zona Leste de Porto Velho na noite desta sexta-feira (23). Um homem foi preso após tentar matar a esposa dentro da própria residência, localizada no bairro Três Marias. Ele só foi impedido graças à intervenção do filho do casal, que é cabo da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor chegou em casa visivelmente embriagado e, após uma discussão, passou a agredir a esposa com socos e chutes. Em seguida, ele se armou com duas facas e ameaçou a mulher de morte. A vítima ainda tentou se proteger trancando-se no quarto, mas foi perseguida.
Ao ouvir os gritos de socorro, o filho do casal foi chamado. Quando chegou, encontrou o pai armado e agressivo. O policial deu um disparo de advertência, mas o homem ignorou e partiu também contra o filho, dizendo que o mataria. Diante da ameaça, o PM efetuou um segundo disparo, atingindo o pai, que caiu ao chão e foi finalmente contido.
Ambos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. A mulher apresentava diversas escoriações, hematomas e ferimentos antigos, conforme o laudo médico. Já o homem sofreu uma lesão no antebraço esquerdo e escoriações.
Após receber atendimento, ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, crime previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, com pena de 6 a 20 anos de prisão. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).
A vítima declarou que só está viva graças à intervenção do filho, que agiu para evitar o pior. A Polícia Civil vai apurar se há histórico de violência doméstica envolvendo o agressor.